"My Heart Will Go On" é a canção tema do filme de 1997 Titanic. Com música por James Horner e letra por Will Jennings, a canção foi gravada por Céline Dion. Originalmente lançada em 1997 no álbum de Dion, Let's Talk About Love, ela chegou ao topo de várias paradas musicais pelo mundo, incluindo nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Brasil. "My Heart Will Go On" foi lançada na Austrália e na Alemanha em 8 de dezembro de 1997, e no resto do mundo em janeiro de 1998.
Horner originalmente compôs a canção como sendo apenas uma música de fundo que tocaria em várias cenas de Titanic. Ele então queria que houvesse uma versão com vocais, para ser usada no final do filme, junto com os créditos. O diretor James Cameron não queria uma canção assim, mas Horner seguiu em frente mesmo assim e pediu a Jennings para compor a letra.
Quando Céline Dion ouviu a canção pela primeira vez, inicialmente ela não aceitou gravá-la. Foi seu marido e empresário, René Angélil, que a convenceu a gravar uma versão demo, o que era algo que ela não fazia há muito tempo. Horner esperou até que Cameron estivesse com um bom humor para lhe apresentar a canção. Após tocá-la várias vezes, Cameron declarou sua aprovação, apesar que ele temia que poderia ser criticado por "ir para os comerciais no final do filme."
Além de ser incluída no álbum de Dion, Let's Talk About Love, e na trilha sonora de Titanic, "My Heart Will Go On" aparece em vários outros álbuns, incluindo três dos álbuns posteriores de Dion, Au cœur du stade, All the Way... A Decade of Song e A New Day... Live in Las Vegas.
No pico da popularidade da canção, algumas rádios dos EUA e do Reino Unido tocaram algumas versões editadas da canção, que possuem diálogos dramáticos entre os personagens principais do filme, Jack e Rose, incluídos entre as partes de Dion. Foi incluída depois na segunda trilha-sonora Back to Titanic.
Na França, "My Heart Will Go On" foi lançada como sendo um single de Duplo A-side junto com "The Reason."
A canção venceu o Óscar de Melhor Canção Original, assim como três Prêmios Grammy (por Gravação do Ano, Canção do Ano e Melhor Canção para Mídia Visual).