"The Sign" é uma canção do grupo pop sueco Ace of Base , que foi lançada como single em 1 de novembro de 1993 na Europa pelo álbum Happy Nation (intitulado The Sign in North America). Escrito pelo membro da banda Jonas Berggren , foi um sucesso internacional, alcançando o número dois no Reino Unido e passando seis semanas não consecutivas no primeiro lugar na parada do Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, encerrando 1994 como a música mais alta da Billboard ' s gráfico de fim de ano. Também alcançou o primeiro lugar em nove outros países, incluindo Austrália, Canadá, Alemanha e Nova Zelândia. "The Sign" recebeu uma indicação paraPrêmio Grammy de Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo com Vocais no 37º Prêmio Grammy Anual.
"The Sign" foi descrito como uma "confecção techno-reggae com um refrão matador". Aparentemente, trata-se de um casal contemplando o estado de seu relacionamento e decidindo se separar, um resumo que Jonas Berggren em entrevistas afirmou ser "mais ou menos" correto.
Em uma entrevista de 2015 para a Billboard, Jonas Berggren descreveu a gravação da música:
Quando gravamos "The Sign", foi um pouco alegre demais. Então colocamos os [hums] da na-na na-na na-na entre as linhas da melodia. É um pouco menor nessa parte. Torna-se maior e menor, como um total. Mas o refrão é principalmente importante.
A música é executada em sol maior para os versos e refrão, mas em sol menor para a introdução e os intervalos instrumentais. A música segue um andamento de 97 batidas por minuto em tempo comum . De acordo com a partitura publicada em Musicnotes.com pela Universal Music Publishing Group , os vocais do grupo vão de A 3 a E 5. A música inicialmente começa com o som de palmas, bumbo e caixa sobre uma batida de quatro compassos, que foi sampleada de "Shack Up" pelo grupo de funk dos anos 70, Banbarra. O gancho melódico contém uma flauta de sintetizador, com um baixo combinando um Moogsub-baixo e um baixo Korg M1. Ao longo dos versos, um sintetizador Yamaha TG77 é usado para criar um som de guitarra rítmica de reggae. Durante a ponte, o alcance vocal da banda aumenta em uma oitava.