Compartilhe com seus amigos:


Image

Na Trilha da Clock

Produção e apresentação: Lucas Morais e Will Weber (Geek Guia)

Música e cinema possuem a capacidade de mexer com os sentimentos dos espectadores quando estão juntos. Por isso, convidamos você a embarcar conosco em uma viagem através da história da sétima arte, em busca das canções que marcaram o cinema e fazem sucesso sendo referências para produções de ontem e hoje. Então, venha conosco nessa viagem, Na Trilha da Clock.

#10 - Hooked on a feeling - Blue Swede: Guardiões da Galáxia, 2014

Duração: 04:01

Composta em 1968, Hooked on a Feeling, foi criada por Mark James, onde a música é uma declaração dos sentimentos por uma garota. A música atingiu o posto de número 5 na parada de sucessos Hot 100 da Billboard. Mas essa versão original não é nada igual àquela que ouvimos em Guardiões da Galáxia de James Gunn.

#9 - Shallow - Lady Gaga: Nasce uma Estrela, 2018

Duração: 04:46

Nasce uma Estrela é um filme que já teve outras três versões, cada uma, tentando alinhar o cinema e a música de sua época. Na atual produção, Lady Gaga e Bradley Cooper dividem a tela contando uma história de amor e fama. E para isso é necessário falar de um dos momentos de maior impacto do filme, a apresentação da canção Shallow.

#8 - Pet Semetary - Ramones: Cemitério Maldito, 1989

Duração: 04:39

Stephen King, o mestre dos livros de terror, sempre foi um grande fã dos Ramones. Em 1989, Dee Dee Ramone e Daniel Rey escreveram Pet Sematary, música que seria o nome e o tema de um novo filme baseado em um dos livros de maior sucesso do autor, Cemitério Maldito.

#7 - Você não me ensinou a te esquecer - Caetano Veloso: Lisbela e o Prisioneiro, 2003

Duração: 05:20

E para ilustrar esse conto de fadas brasileiro, Você não me ensinou a te esquecer, foi escolhida para embalar os momentos de Leléu e Lisbela. A música é de autoria do cantor e compositor brasileiro Fernando Mendes, gravada e lançada em seu sexto disco inédito, de 1978. Mas não é esta versão que escutamos na trama, e sim aquela na voz de Caetano Veloso.

#6 - Suddenly I See - KT Tunstall: O Diabo Veste Prada, 2006

Duração: 04:25

Andy Sachs é uma jovem jornalista que percorre Nova Iorque atrás de um novo trabalho, até o dia que é contratada pela Runaway, uma revista de moda, comandada pela odiosa Miranda Priestly. Mas, o que impulsiona logo de cara essa trama sobre o mundo da moda e uma chefe nada agradável, é a canção Suddenly I See, de KT Tunstall, de 2005. 

#5 - Bohemian Rapsody - Queen: Bohemian Rapsody, 2018

Duração: 07:26

Em 1975, Freddie Mercury escrevia o que seria um dos seus maiores sucessos, Boehmian Rapsody, que fez parte do álbum, A night at the Opera. Mas, de acordo com pessoas próximas, Freddie já pensava na canção no final da década de 60, além de suas referências tão enigmáticas.

#4 - City of Stars - Ryan Goslin/Justin Hurwitz: La La Land, 2016

Duração: 03:30

Em La La Land, que faz uma homenagem aos musicais clássicos,e Justin Hurwitz procurava a canção marcante para um dos protagonistas e após meses de trabalho, que tinha como referência longas-metragens franceses e americanos, surgiu uma melodia.

#3 - You Could Be Mine - Guns n’ Roses - O Exterminador do Futuro 2, 1991

Duração: 6:53

James Cameron é um dos diretores mais conceituados de Hollywood. Além de extrapolar os efeitos visuais, quando está à frente de uma produção, consegue criar histórias marcantes, e com o Exterminador do Futuro não seria diferente. Assim, o diretor decidiu contratar o Guns N' Roses para fazer parte da trilha sonora do filme.

#2 - You’ll Be in My Heart - Phil Collins: Tarzan, 1999

Duração: 05:02

Em 1999, a animação da Disney Tarzan fez sucesso nas bilheterias mundiais conquistando adultos e crianças. Um dos pontos altos do filme foi a trilha sonora composta por Phil Collins.

#1 - Don’t You (Forget about me) - Simple Minds: O Clube dos Cinco, 1985

Duração: 05:20

O Clube dos Cinco, é um filme de 1985, do diretor John Hughes, conhecido por ter feito também Curtindo a Vida Adoidado e a franquia Esqueceram de Mim. E para contar a história de cinco adolescentes diferentes de castigo na escola, Don’t You (Forget about me) do Simple Minds foi escolhida para trilha. 

Últimos Podcasts

  • #19 - A OLX no mercado imobiliário

    Duração: 01:17

    Ouvir
  • #10 - Trocar a marcha da maneira correta economiza combustível

    Duração: 01:06

    Ouvir
  • #10 - Hooked on a feeling - Blue Swede: Guardiões da Galáxia, 2014

    Duração: 04:01

    Ouvir
  • Let's Dance edição #14

    Duração: 59:59

    Ouvir

Podcasts

Inscreva-se na Newsletter

Receba atualizações de promoções e as principais novidades da Clock FM.